O Dia do Soldado no 2º BPM em Ji Paraná foi comemorado pela Polícia Militar com a primeira edição da Caminhada e Corrida do Soldado. O evento em homenagem aos guerreiros da segurança pública, aconteceu domingi e contou com aproximadamente 320 participantes. Prestigiaram ainda o evento participando das demais atividades aproximadamente 700 pessoas, enaltecidas pelo comandante do 2º Batalhão Ten Cel Sena.

Além dos policiais e da comunidade local, o evento reuniu inúmeros atletas de várias cidades dos estados de Rondônia e Mato Grosso. 

O Dia do Soldado passou a ser comemorado em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. Já no nosso estado de Rondônia, a Polícia Militar foi criada em 26 de novembro de 1975, sendo composta por homens e mulheres que traz consigo o desejo de servir e proteger a sociedade, sendo sempre “ UM INSTRUMENTO DE PAZ’’.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here