O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) iniciou nesta segunda-feira (19) mais uma etapa de aulas para nove cursos do programa Capacita Rondônia, que abriu 8.300 vagas para pessoas da comunidade se profissionalizarem.

Os cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC) são oferecidos gratuitamente pelo governo estadual nas áreas industrial, comercial, de serviços e rural, com investimento de R$ 9,7 milhões do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) visando dar condições de empregabilidade aos jovens a partir de 16 anos e adultos de baixa renda.

Os interessados em participar de algum curso ainda podem acessar o site: www.idep.ro.gov.br, onde constam vagas remanescentes em várias áreas.

O Idep é uma autarquia gestora da política de educação profissional do estado, vinculada à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que foi criado em dezembro de 2016, por meio da Lei Complementar 908, que lhe garante autonomia administrativa, pedagógica, disciplinar, financeira, orçamentária e patrimonial.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here