AGENTES DE TODOS OS MUNICÍPIOS FORAM TREINADOS COM OFICINAS TÉCNICAS E TEATRAIS

Terminou ontem (15), no Centro de Treinamento da Emater RO (Centrer), em Ouro Preto Preto do Oeste, o Encontro Pedagógico da Educação de Trânsito de Rondônia 2018. O evento durou três dias e contou com a presença dos responsáveis pela educação de Trânsito dos 52 municípios do estado.

Na abertura o diretor-adjunto do Detran-RO, Antonio Manoel Rebello, destacou a importância do planejamento para se alcançar objetivos no sentido de obter a redução do índice de vítimas no trânsito, em todas as cidades do estado. “O governador Confúcio não tem poupado esforços para desenvolver programas que venham reduzir acidentes fatais, o que inclui a educação do trânsito, objetivo deste grande encontro aqui em Ouro Preto”, frisou o diretor.

Durante a semana inteira os participantes receberam capacitação na forma de palestras, oficinas técnicas, teatrais e lúdicas, tudo com vistas ao desenvolvimento, em 2018, de atividades educativas junto a condutores de veículos. Também foi estabelecido o calendário de ações para o ano que vem, além da integração dos componentes da educação de trânsito que atuam em todas as Ciretrans rondonienses. 

Além do diretor geral, Antonio Rebello, o encontro contou ainda com a presença do diretor Técnico de Educação de Trânsito, Solano Ferreira; e da coordenadora de Educação Estadual de Trânsito, Marli Silva. Na cerimônia de abertura estiveram as vereadoras ji-paranaenses, Silvia Cristina e Cláudia de Jesus. Nesta ocasião Célio Lopes, secretário executivo de Gabinete representou Albuquerque Cavalcante, o diretor-geral do Detran de Rondônia.

Veja a seguir imagens registradas durante o evento:

Ainda não há comentários, seja o primeiro.