As equipes da Prefeitura de Ji-Paraná já estão preparando a Casa do Papai Noel para receber os visitantes neste final de ano. O local é um dos principais pontos turísticos do Estado durante o período das festas natalinas e será aberta ao público, no próximo dia 2 de dezembro. A abertura acontece com a chegada do Papai Noel, no carro do Corpo de Bombeiros, às 19h30.

Decorada por artesãos da prefeitura, o local chama a atenção pela riqueza de detalhes especialmente na decoração interna. Os adornos encantam a todos. As equipes já estão trabalhando e preparando todos os enfeites, colocando os móveis, montando a árvore de natal de 12 metros de altura, o presépio com os personagens bíblicos que representam o nascimento do Menino Jesus, instalando a  iluminação colorida no espaço externo e no interior da casa, montando os utensílios da mamãe Noel e ornamentando os quartos, a cozinha, a sala e o local onde o Papai Noel recepciona as crianças.

Localizada na Av. Marechal Rondon, no centro do Primeiro Distrito de Ji-Paraná, a Casa do Papai Noel vai funcionar de segunda a domingo, das 18h às 23h. A previsão é receber em média 10 mil visitantes por dia. A casa ficará aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2018.

Outros Atrativos – Além da Casa do Papai Noel, quem passar pela cidade de Ji-Paraná terá a disposição outros pontos de visitação. Para este ano, a Prefeitura e a CDL aumentaram a quantidade de adornos e pontos enfeitados. São 45 espaços públicos iluminados na cidade, entre os principais estão: as avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e Avenida Brasil, a ponte sobre o Rio Machado, o Papai Noel gigante de 12 metros de altura exposto ao lado do ginásio Gerivaldão.

Três novas árvores iluminadas foram instaladas nas duas entradas da cidade e no trevo da Vila Jotão. Ali também há um monumento que retrata o amor do ji-parananense pela cidade com a frase Eu Amo Jipa, instalado em baixo do viaduto. Em frente ao ginásio Gerivaldão estão dois anjos gigantes de garrafas pets guardando e convidando a todos para ver o painel fotográfico mostrando a história da cidade, desde a formação da Vila de Rondônia aos dias atuais.


A decoração da cidade é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com investimento total de R$ 140 mil, utilizados para a manutenção, instalação e recuperação da iluminação. A prefeitura, através das equipes de artesãos, coordenadas pela primeira dama, Lilian Pires, produz os adornos com material reciclado.  “Nossa intenção é tornar a cidade num cartão postal no interior de Rondônia, são vários pontos decorados. Todas as peças foram feitas com muito capricho, anjos, presentes, sinos e o Papai Noel Gigante que se tornou um ponto de encontra das famílias ji-parananeses”, disse a primeira dama Lilian Pires.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) destacou que a parceria com a CDL é importante para manter a autoestima da cidade, trazer visitantes e para atrair a atenção dos consumidores para esta época do ano, o que reflete positivamente na melhora das vendas e impulsiona a economia local.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here