SICOOB Centro publica edital para seleção de projetos sociais

0
231

Pelo terceiro ano consecutivo a SICOOB Centro abre edital para seleção de projetos sociais e sem fins lucrativos nos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Urupá, Mirante da Serra, Machadinho do Oeste, Jaru, Ariquemes e Governador Jorge Teixeira.

A cooperativa já viabilizou recursos financeiros a seis projetos, nas áreas de educação, esporte e lazer, que atendem gratuitamente comunidades locais. As iniciativas devem acessar a Política de Apoio e posteriormente preencher o formulário de inscrição disponíveis no site: www.sicoobcentro.com.br/projetosocial As inscrições começam já neste domingo (01) e se encerram no dia 10 de novembro. Os projetos selecionados serão contemplados em 2018.

Conheça um projeto contemplado

Mais de 30 crianças e adolescentes de Ji-Paraná participam do projeto Karatê: Um Caminho para a Educação, que possibilita a prática do esporte à população de baixa renda. Além da prática esportiva, o projeto contribui para a formação disciplinar dos alunos na escola e valores sociais. A iniciativa foi contemplada pela política social da Cooperativa SICOOB Centro e recebe recursos financeiros para aquisição de materiais de treino e participação em competições estaduais.

Agnaldo Pereira, é coordenador do projeto, graduado em Karatê e há 26 anos transmite seus conhecimentos através do voluntariado. “O que nós ensinamos vai além de uma arte marcial. Nossa missão é plantar no coração de cada aluno, que a disciplina e o equilíbrio mental são essenciais para estabelecer respeito com nosso semelhante”, explicou Agnaldo.


O projeto atua nas comunidades há oito anos e já formou mais de 300 jovens, matriculados na rede pública de ensino. A presidente do Conselho de Administração da SICOOB Centro, Raquel Fernandes Magalhães Graeff, conta que, apoiar projetos esportivos está ligado ao fomento e descoberta de novos talentos em nossas comunidades. “Para nós, esse apoio estabelece uma relação de parceria com o sonho de cada criança alcançada pela iniciativa”, afirmou Graeff.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here