Por Paulo Sérgio

A etapa estadual infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) encerra neste sábado (26) com decisões no futsal masculino e feminino, e no handebol masculino, em Ji-Paraná. Os vencedores nas modalidades de voleibol, basquetebol e natação serão conhecidos no decorrer desta sexta-feira (25). Os campões são classificados aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR).

Durante dez dias, a organização do evento esportivo envolveu 1.805 pessoas de 250 escolas públicas e particulares de 48 cidades. A disputa acontece em dez modalidades individuais e cinco coletivas, no masculino e feminino. A competição contou com 60 voluntários da área de saúde e apoio a organização de eventos.

Neste ano, as provas, combates e partidas das modalidades de taekwondo, karatê, natação, ginástica rítmica e badminton, da categoria juvenil (15 a 17 anos), foram realizada juntamente com a etapa infantil.

As expectativas dos técnicos e alunos-atletas pela a classificação aos JEJ são otimistas. As competições vêm sendo acirradas desde o início dos Jogos Escolares. “Estamos confiantes de que vamos subir no pódio e garantir a vaga no handebol masculino”, disse o técnico de Cerejeiras, o professor Lenine. O principal oponente de Cerejeiras, os anfitriões, também contam com a boa performance da equipe. “A vaga é nossa”, disparou o atleta Enzo Paulino.


As partidas finais começam às 8h deste sábado (26) simultaneamente nos ginásios: basquetebol, escola estadual Gonçalves Dias; Voleibol, Instituto Federal de Rondônia (Ifro); Futsal, Gerivaldão; handebol, Adão Lamota; e, natação, no esporte clube Vera Cruz.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here