TEXTO/FOTOS: MARCOS LOCK

O grande acontecimento do feriado municipal em Ji-Paraná, reservado ao padroeiro da cidade S. João Bosco, ou simplesmente D. Bosco, foram a procissão com a imagem do santo pelas ruas do Primeiro Distrito e, depois, a Santa Missa na qual  ocorreu a ordenação presbiteral do diácono Paulo César Veloso.

A procissão partiu da paróquia São Sebastião por volta de 9h30 e seguiu pela avenida Ji-Paraná em direção à paróquia S. João Bosco, no centro do Primeiro Distrito. Mais de 150 carros veículos, vindos da área rural e de outros municípios, acompanharam a imagem do santo, posicionada na carroceria de uma caminhonete. À frente, uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito conduzia todo o comboio.

Por volta de 10h30 teve início a Santa Missa, celebrada pelo bispo D. Bruno Pedron e concelebrada por 23 outros padres de toda a Diocese de Ji-Paraná. Religiosos, seminaristas, ministros da Eucaristia também se fizeram presentes, somando-se aos fiéis que lotaram as dependências da igreja da Comunidade São João Bosco, onde ocorreu a missa. Durante a celebração deu-se a ordenação sacerdotal do diácono Paulo César Veloso.

O repórter Marcos Lock esteve lá e realizou a cobertura fotográfica destes grandes eventos, que emocionaram as pessoas presentes e reafirmaram mais uma vez, a fé em S. João Bosco, sacerdote católico italiano, aclamado pelo Papa João Paulo II como Pai e Mestre da Juventude e festejado todo dia 16 de agosto como o padroeiro da cidade de Ji-Paraná. Confira a galeria de imagens:




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here