A secretaria de Educação (Semed) de Ji-Paraná, já tem formada a comissão organizadora das atividades que irão acontecer durante celebração da Semana da Pátria 2017. A primeira definição foi a criação do tema a ser apresentado pelas escolas e instituições que irão desfilar na manhã do dia 7 de Setembro. Foi escolhido pela comissão o tema  “Brasil de Todas as Artes”. O decreto oficializando a comissão deve ser assinado pelo prefeito Jesualdo Pires e será publicado até o final desta semana.

Já na primeira reunião da comissão formada, também ficou decidido que este ano o desfile de escolas e instituições acontecerá na rua, Cascalheiras, iniciando pela avenida, Maringá e finalizando atrás da escola estadual Júlio Guerra. A programação alusiva à Semana da Pária terá início, no entanto, já a partir do dia 1º de setembro.

Neste dia deverá ser a abertura oficial, muito provavelmente, nas dependências do comando da Polícia Militar ou em frente á sede do Poder Executivo, no Primeiro Distrito. Além das unidades de ensino da rede municipal, estadual e particular também devem desfilar instituições como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, delegacia de Ji-Paraná; Corpo de Bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e até algumas congregações religiosas.

8º Festival — Sabe-se que algumas escolas da rede estadual de ensino estariam encontrando dificuldades para manter as atividades de suas fanfarras. Em uma delas, Marechal Rondon, segundo informou o instrutor Anderson Cleiton, haveria a necessidade da reposição de material em quase todos os 30 instrumentos

Ele também lembrou que há mais de um ano a secretaria de Estado de Educação (Seduc) teria se comprometido em repassar instrumentos, o que infelizmente não aconteceu até este momento. “Nossos equipamentos são velhos, antigos e o correto seria troca por novos. Mais esse é um sonho que ainda vai demorar muito tempo para se transformar em realidade”, lamentou. .


Para a Semana da Pátria, também está definido a realização do 8º Festival de Bandas e Fanfarras. A organização está a cargo do instrutor Brás Fernandes em parceria com as Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Esportes e Turismo (Semetur). Segundo ele, devem participar do festival, dez escolas de Ji-Paraná e região que também criarão seu números sob a inspiração do tema “Brasil de Todas as Artes”. A princípio, o evento deve acontecer, como demais anos, nas dependências do ginásio de esportes Gerivaldão.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here