Corrida de barcos no Rio Machado acontece neste dia 30

0
133

Neste próximo dia 30 a Colônia de Pescadores Z-9 de Ji-Paraná vai realizar, no Rio Machado, a 15ª Corrida de Canoas, Caiaques e barcos a motor. O evento, terá início às 10 horas, Um dos organizadores, Cláudio Duarte (Claudinho da Sedam), disse que estão sendo esperados mais de 30 competidores, representando várias cidades da região central do Estado.

A corrida nas águas do Machado já acontece há 15 anos, e por muitos anos, aconteceu  próximo ao Beira Rio Cultural. Porém, em decorrência da não conclusão da revitalização desta área, nos últimos anos as disputas têm ocorrido do lado norte do rio, mais precisamente do lado esquerdo, no sentido 1º para o 2º Distrito. “Queremos agradecer o nosso maior apoiador, o comércio local, através da doação das premiações”, frisou Cláudinho.

Programação — A partir das 7 horas todos os participantes do evento deverão já estar no local. Às 10 horas  será disputada a primeira bateria de motores com potência de 5,5 HP’s à 9HP’s. Depois será cumprido o intervalo para o almoço e às 14h30 será a vez da 1ª bateria de Canoas a remo.

Às 15h30 acontecerá a Corrida de Caiaques e às 16h30, encerrando as disputas, será realizada a Corrida de Motores. Na sequência, será feita a entrega dos prêmios e um bingo será organizado com premiação em dinheiro.

O percurso para todas as categorias será de quatro mil metros, sendo dois na subida e dois de descida.  “Acredito fielmente que teremos um bom público para prestigiar as boas disputas programadas para acontecer”, concluiu Cláudio Duarte.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here