A partir de hoje, segunda-feira (24), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá início ao Processo Seletivo Simplificado do programa ‘Amigo Voluntário do Educando’ que visa, de forma colaborativa, dar suporte às atividades dos educandos nas unidades da rede estadual de ensino.

As inscrições, que ocorrem até às 23h59 do dia 7 de agosto,  bem como o edital do certame, podem ser acessados AQUI.

São 300 vagas ofertadas aos voluntários que atuarão nas unidades da rede estadual de ensino. O colaborador do Programa contará com uma ajuda de custo diário de R$ 27,00 para cobrir as despesas com alimentação e transporte.

O processo de seleção terá duas fases: a análise dos dados informados pelo candidato no ato da inscrição, de caráter classificatório e eliminatório; e a entrevista, realizada pelas Comissões Avaliadoras das respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

O voluntário desenvolverá diversas atividades, sempre sob a orientação e coordenação do responsável designado pela direção da unidade escolar vinculada. Entre as atividades estão o Auxílio Alimentação Escolar; Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar; Educador Social, que dará suporte no atendimento ao educando em suas dificuldades com a aprendizagem e também nas atividades de Educação Integral nas Unidades Escolares.


O voluntário poderá atuar no auxílio às atividades de arte e cultura nas escolas, sendo as seguintes modalidades: artes marciais, capoeira, atividades circenses, música, escalada, skate, teatro, pintura, dança e fotografia.

O contrato tem o prazo de 12 meses podendo ser prorrogado, uma única vez, a contar da data de assinatura do Termo de Compromisso.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here