11 presos fogem de unidade prisional em Ariquemes

0
190

Nove anos após o inicio das obras e mesmo sem as devidas condições foi, enfim, inaugurado o Centro de Ressocialização de Ariquemes, popularmente conhecido como “Novo Presídio”. Seus primeiros ocupantes foram detentos que cumpriam pena na Casa de Detenção, o que provocou muitas reclamação de familiares  dos apenados por conta de problemas ainda não resolvidos na nova instalação prisional.

Na tarde desta quinta-feira, Agentes Penitenciários se reuniram com o Ministério Público para expor a situação, apresentando Joyce Gushi Mota Azevedo os problemas enfrentados na unidade prisional com a super lotação e o risco eminente apresentado a vida não somente dos internos como também dos agentes penitenciários.

No inicio da noite do mesmo dia, ocorreu o que a população temia: a Polícia Militar foi informada da fuga de 11 detentos que evadiram após serrarem grades das celas 22 e 23, pularem o alambrado de isolamento e alcançarem a vegetação próxima ao presídio.

Um dos apenados se feriu durante a fuga despencando de um muro com  altura aproximada de 6 metros, fraturando o pé e sofrendo escoriação pelo corpo. Ele foi recapturado e socorrido pelos agentes penitenciários e, depois, levado até o Pronto Socorro do Hospital Regional.

A Policia Militar está realizando buscas no intuito de identificar o paradeiro de cada um dos foragidos. Devido à atual situação do presídio e com a impossibilidade de realização das visitas, a situação pode se agravar ainda mais neste final de semana.


RELAÇÃO DOS FUGITIVOS 

CELA B23

GIDEON JOSÉ DUQUE

JOÃO MARCOS DOMINGOS

JOSÉ HENRIQUE COELHO JUNIOR

SANDRO ARRUDA MARTINS

WALISON DA SILVA GOMES

CELA B24

ALAS ROQUE DOS SANTOS

ALEXANDRE BISPO SANTOS

ALONSO DA CONCEIÇÃO

DOUGLAS RODRIGUES DA SILVA

ELIAS PEREIRA PAIVA

LEANDRO LEITE MOTA



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here