O acesso de menores na 38ª Expojipa vai seguir à risca as recomendações e determinações do Ministério Público Estadual e Poder Judiciário, no tocante a entrada de crianças, jovens e adolescentes no Parque de Exposições. A fiscalização se estende ainda ao cumprimento da lei 13.106/15, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para menores. 

“Ficou determinado que, como no ano passado, será permitida a entrada e permanência de maiores de 16 anos, desde que comprove a idade com documento de identificação com foto”, afirmou o advogado da Associação Rural de Rondônia, Gilson Sidney Daniel.

No caso dos menores de 16 anos, as regras mudam. “A entrada deles somente na companhia dos pais, trazendo consigo o documento do menor, que não precisa ter foto, mais que vincule o pai ou mãe a criança. Caso seja outro parente: avós ou responsáveis, é preciso que traga uma autorização com firma reconhecida. Caso contrario não será permitido á entrada no Parque de Exposições”, explicou o advogado.

Gilson disse ainda, em relação à venda de bebidas alcoólicas para menores: “Não pode o menor em hipótese alguma adquirir bebida alcoólica; está expressamente proibida, podendo o ambiente ou o adulto que lhe acompanha ser responsabilizado criminalmente. Já providenciamos banners com essas orientações, que serão espalhados pelo Parque de Exposições com essas orientações”, frisou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here