Nesta 5ª feira tem Moda de Viola Caipira na Praça da Bíblia, às 20 horas

Tradicional evento da Fundação Cultural é 'esquenta' para a 38ª Expojipa, que começa dia 12

0
133
A PRESTIGIADA ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA VAI REALIZAR QUATRO APRESENTAÇÕES

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, mantém a tradição e chega à 10ª edição de Moda de Viola Caipira na semana que antecede a 38ª Expojipa – Exposição Agropecuária e Industrial de Ji-Paraná.

O evento reúne nesta quinta-feira (6), a partir das 20 horas, na Praça da Bíblia, apaixonados pela música sertaneja de raiz. O professor Gilmar, responsável pela Orquestra de Viola Caipira está coordenando o evento, que terá a participação de oito convidados, todos artistas regionais e a própria orquestra composta por 10 adolescentes.

“Aproveitamos a Expojipa para difundir a música raiz”, disse Gilmar, professor da Fundação Cultural de Ji-Paraná. Com mais de quatro anos de existência a Orquestra de Viola Caipira, a única do Estado de Rondônia, tem participado de eventos dentro e fora do município.

“Os alunos tem em média 22 anos, e isto é um indicativo que a música de raiz continua encantando todas as gerações”, argumentou o professor que fará uma apresentação solo interpretando Almir Sater com a música Luzeiro..

Estão confirmados no evento a dupla Léo Souza e Fernando, Tenente Everaldo, Vera Márcia, Aparecido, Fábio, Fabrício, Grego e Alisson. Este último é aluno da Fundação Cultural e já tem feito apresentações em vários eventos pelo estado.


Já a Orquestra de Viola Caipira vai apresentar quatro músicas: Caminheiro, Pagode em Brasília, Moreninha Linda e El Condor Pasa.

Frisando: a noite dedicada à moda de viola acontece hoje, quinta-feira (6), a partir das 20 horas, ao ar livre, na Praça da Bíblia, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here