10 novos leitos de UTI virão para Hospital Heuro de Cacoal

0
200

O Hospital de Emergência e Urgência (Heuro) de Cacoal vai receber mais 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em 90 dias. Os equipamentos para a UTI do Heuro foram entregues no último sábado (29), com a presença do governador do estado Daniel Pereira.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Eduardo Maiorquin, o número de leitos de UTI aumentou em mais de 300% nos últimos anos. “É um dos melhores índices do Brasil e os leitos do Heuro de Cacoal vêm para confirmar isso. O Heuro é o resultado de um trabalho de dedicação extrema, para salvar vidas. Estão sendo investidos quase R$ 2 milhões e a Assdaco irá concluir a obra de estruturação do espaço físico, para que em 90 dias os dez leitos de UTI estejam a disposição dos que necessitam”, destacou o secretário.

A parceria entre o Governo de Rondônia e a Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) tem sido constante e permitido grandes avanços para a saúde. “O Hospital do Câncer e o Heuro estão caminhando juntos, se ajudando, mutuamente, e vamos nos manter assim, colocando-nos a disposição, garantindo celeridade para as ações que trazem benefícios à saúde, ao povo de Rondônia”, ressaltou Claudemir Borghi, presidente da Assdaco.

Com o compromisso de concluir a obra de estruturação do espaço físico para implantação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal, em três meses os dez leitos de UTI devem estar instalados.

O Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal conta com neurocirurgiões, ortopedistas, clínicos gerais e diversos médicos, de outras especialidades médicas, a disposição, 24 horas por dia. O Heuro conta também com tomógrafo, neurocirurgia, anestesia geral, clínica médica, grande retaguarda laboratorial, sala de leito de estabilização em condições de semi-intensiva.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here